Procon impede Playboy de Ariadna por ser “propaganda enganosa”

COMPARTILHE

O Procon proibiu a Playboy de publicar um ensaio da ex-BBB Ariadna por considerá-lo “propaganda enganosa”. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial e impede a publicação da revista, que sairia no mês que vem. Segundo o Procon, a Playboy é uma revista de nu feminino e, por mais que Ariadna tenha documentos como mulher, biologicamente ela não é do sexo feminino.
O órgão justificou a decisão citando o inciso primeiro do artigo 33 do código de defesa do consumidor:
“§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.”
O advogado da Playboy, Alexandre Santos, disse que vai recorrer da decisão. “Nós vamos para o pau”.

Otileno Junior

Curta o Sensacionalista no Facebook e não perca nossas notícias

26 COMENTÁRIOS

  1. Todo mundo sabe que ela mudou o sexo. Se as pessoas querem ver mesmo assim, é uma opção delas. Se a revista quer mostrar, deixa a revista mostrar. Isso é uma falta de respeito e uma sensura em pleno século 21

    • Concordo em gênero, número e grau. Ok, só em número e grau. É uma vergonha e uma falta de respeito! Quase tão grande quanto escrever, em pleno século 21, censura com S.

  2. É uma pena q um site de humor tão inteligente publique isto. Preconceito puro e voces podem ser processados. Ultrapassaram o limite do bom senso.

  3. Ri muito achei errado mais engraçado tadinha.Ah eu queria ver como ficou a xereca a Ariadna quer dizer o ex-penis da ariadna que foi traido por uma xereca. kkkkkkkkkkk’

DEIXE UMA RESPOSTA